Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPGECA promove último webinário do mês nesta segunda (29)

PPGECA promove último webinário do mês nesta segunda (29)

ENGENHARIA E CIÊNCIAS AMBIENTAIS

Com o tema “Diagnósticos e soluções em processos de lodos ativados”, atividade acontece às 20h, no Google Meet
publicado: 26/06/2020 15h08, última modificação: 26/06/2020 15h08

O Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECA) do câmpus Pelotas encerra nesta segunda-feira (29) o seu primeiro ciclo de webinários. A última atividade da programação está marcada para as 20h, no Google Meet, e abordará o tema “Diagnósticos e soluções em processos de lodos ativados”.

O convidado desta segunda é o professor titular da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Lademir Beal. O docente é doutor em recursos hídricos e saneamento ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com experiência na área de engenharia sanitária e ênfase em controle da poluição, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento de efluentes, lodos ativados, processo anaeróbio, membranas e tratamento de lixiviado.

Para participar deste webinário, o quinto e último da série, é necessário enviar e-mail para ppgeca.ifsul@gmail.com e solicitar a inscrição. A comissão organizadora informa que haverá certificação aos participantes. O público-alvo são os alunos do PPGECA e demais estudantes de graduação do IFSul.

O objetivo do primeiro ciclo de webinários do PPGECA, que começou no dia 4 de junho, é discutir temas e divulgar tendências e tecnologias nas áreas da engenharia e das ciências ambientais.

“Cogitamos ainda a realização de um segundo ciclo, talvez entre os meses de setembro e outubro", finaliza a coordenadora do mestrado profissional em engenharia e ciências ambientais do câmpus Pelotas, Kátia Castagno.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de agosto. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.