Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Trancamento de disciplinas pode ser feito até 24 de fevereiro

Trancamento de disciplinas pode ser feito até 24 de fevereiro

ENSINO SUPERIOR

Resultado das solicitações sai em até três dias úteis
publicado: 17/02/2017 12h08, última modificação: 17/02/2017 12h09

Foi prorrogado para 24 de fevereiro o prazo para que alunos matriculados nos cursos de graduação do câmpus Pelotas solicitem o trancamento de disciplinas. Os pedidos devem ser feitos diretamente nos guichês de atendimento do Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), e o resultado sai em até três dias úteis.

O procedimento é rápido e simples. Os interessados deverão preencher e assinar um formulário informando quais disciplinas desejam trancar, justificando o motivo. Menores de 18 anos somente poderão fazer a solicitação acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Já os maiores de 18 anos, se não puderem comparecer ao Dera, poderão ser representados por terceiros, através de procuração registrada em cartório.

A estimativa é de que em até três dias úteis os estudantes já tenham em mãos o parecer final para seus pedidos. Cabe ao aluno monitorar, junto ao próprio Dera, o andamento de seu processo.

DERA - HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segundas e quintas-feiras: das 9h às 21h30min

Terças, quartas e sextas-feiras: das 8h às 19h30min.