Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira colocada no Design de Interiores revela ansiedade em sua estreia no IFSul

ACOLHIDA 2017/1

Isadora Vaghetti de Almeida, 16 anos, é natural de Santiago e está morando em Pelotas há apenas oito meses
publicado: 17/07/2017 11h35, última modificação: 17/07/2017 11h35

Determinação é uma palavra que define bem a estudante Isadora Vaghetti de Almeida. Primeira colocada no último vestibular para Design de Interiores, o segundo mais concorrido na modalidade integrada, a estudante de 16 anos chegou bastante ansiosa para o seu primeiro dia de aula no câmpus. Estava louca para saber todos os detalhes do curso técnico que escolheu, já que, pelo que andou pesquisando, terá pela frente disciplinas que servirão de base para a faculdade de Arquitetura, um dos seus maiores sonhos no momento.

Isadora nasceu em Santiago. Dos 11 aos 15 anos viveu em Erechim e, depois, retornou à cidade natal, onde ficou por mais um ano. Está morando em Pelotas desde novembro do ano passado para acompanhar o pai, que faz doutorado na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e a mãe, psicóloga em uma importante clínica do município.

Os meses que antecederam o início das aulas foi de ansiedade e curiosidade para a jovem estudante. Ela e os futuros colegas de curso criaram um grupo no Whatsapp e, desde maio, vêm conversando sobre os desafios que terão pela frente, além de alimentar uma amizade que tende a se fortalecer ao longo do ano.

“Tudo é uma novidade no primeiro dia de aula, mas com a turma foi diferente. Mesmo sem se ver pessoalmente, a gente já tinha uma ligação mais forte por conta das conversas via Whatsapp”, comentou.

A estudante de 16 anos disse que não esperava passar em primeiro lugar no vestibular para o curso técnico em Design de Interiores. O excelente desempenho ela atribuiu à base que teve desde o ensino fundamental e à preparação específica para a prova do IFSul, quando estudou sozinha, sem a ajuda de cursinhos, o conteúdo de vários materiais que reuniu.

Nem mesmo um contratempo no dia da prova impediu Isadora de seguir adiante com seus planos.

“Errei o local de prova, mas consegui chegar a tempo no lugar certo”, revelou a jovem, com a tranquilidade de quem, hoje, pode olhar para trás e rir do próprio vacilo.