Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiro dia da semana "Mais Design" tem oficinas, palestras e abertura oficial

Primeiro dia da semana "Mais Design" tem oficinas, palestras e abertura oficial

Começou na tarde de segunda-feira (15) a Mais Design, semana acadêmica dos cursos técnicos integrados da Coordenadoria de Design do câmpus Pelotas. A abertura oficial do evento contou com a presença das organizadoras Marina Loder e Liege Lannesm, da vice-reitora do IFSul; Janete Otte, do diretor-geral do câmpus; Rafael Leitzke; e de demais dirigentes. A Mais Design se estende até o fim da semana com várias palestras e oficinas ofertadas aos alunos.
publicado: 16/08/2016 00h00, última modificação: 14/02/2017 17h38

Começou na tarde de segunda-feira (15) a Mais Design, semana acadêmica dos cursos técnicos integrados da Coordenadoria de Design do câmpus Pelotas. A abertura oficial do evento contou com a presença das organizadoras Marina Loder e Liege Lannesm, da vice-reitora do IFSul; Janete Otte, do diretor-geral do câmpus; Rafael Leitzke; e de demais dirigentes. A Mais Design se estende até o fim da semana com várias palestras e oficinas ofertadas aos alunos.

Na abertura oficial, Marina e Liege, professoras dos cursos da área de Design e organizadoras do evento, ressaltaram a importância da semana acadêmica organiza pelos e para os alunos, verdadeiros protagonistas do evento. Prova maior, segundo elas, é a visita de antigos alunos dos cursos que, hoje, trabalham na área; além disso, os diversos trabalhos expostos no saguão do câmpus vêm de várias turmas ao longo dos semestres.

Janete Otte e Rafael Leitzke ressaltaram a importância desse tipo de evento para a comunidade acadêmica. “Eventos como essa semana acadêmica ajudam o aluno a entender e conhecer o seu curso e o mercado de trabalho”, comentou Janette. Para Leitzke, a Mais Design é um incentivo para além dos cursos envolvidos: “espero que este evento incentive outros cursos a organizar momentos semelhantes, que outras áreas desenvolvam semanas assim, importantes na formação do aluno”.

Após a abertura, a Mais Design começou a programação de palestras com O Designer que o mercado precisa, com o egresso do IFSul Thomaz Vianna. Em seguida foi a vez de Karen Fanti comandar a palestra Designer de Interiores: Desafios iniciais da profissão e como vencer no mercado. Mais cedo, o evento já dava os primeiros passos com oficinas ofertadas aos alunos. Durante toda a semana, ainda, trabalhos dos estudantes ficarão expostos no saguão do câmpus Pelotas.