Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo para ingresso em cursos do câmpus Pelotas deve ocorrer em fevereiro

Notícias

Processo seletivo para ingresso em cursos do câmpus Pelotas deve ocorrer em fevereiro

EXPECTATIVA

Seleção de candidatos poderá ser via sorteio, para cursos técnicos, e nota do Enem, para cursos superiores
publicado: 01/12/2021 16h29, última modificação: 01/12/2021 16h32

Fevereiro de 2022. Está é a previsão do câmpus Pelotas para a realização do seu processo seletivo para ingresso em cursos técnicos e superiores.

Conforme a direção, deve ser mantido o mesmo sistema de seleção do certame anterior: sorteio, para cursos técnicos, e nota já divulgada de qualquer Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para cursos superiores.

O edital ainda está em fase de elaboração e será lançado somente no início de 2022. Desta forma, o câmpus Pelotas ressalta que essa previsibilidade é importante para diminuir a ansiedade de estudantes - e seus familiares - que sonham em estudar no maior câmpus do IFSul.

A direção reforça também que o câmpus Pelotas não está participando do processo seletivo lançado no dia 26 de novembro, apenas os câmpus Charqueadas, Gravataí, Jaguarão, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas-Visconde da Graça (CaVG), Santana do Livramento, Sapiranga e Venâncio Aires.