Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para programas de bolsas de iniciação à docência e residência

SELEÇÃO

Vagas são destinadas a estudantes dos cursos superiores de licenciatura do IFSul
publicado: 25/08/2020 12h23, última modificação: 08/09/2020 22h06

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) lançou dois editais para a participação de alunos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e no Programa de Residência Pedagógica. Estão sendo ofertadas 48 vagas para alunos bolsistas e 12 para não bolsistas em cada um dos programas. Os selecionados desenvolverão suas atividades em parceria com escolas de educação básica da rede municipal ou estadual de ensino no município de Pelotas.

Confira abaixo algumas respostas às principais dúvidas sobre os programas:

1) Quem já fez PIbid pode fazer novamente?
Sim, pode. Desde que não tenha atingido 60% do curso. Com mais de 50%, você pode se inscrever para o Residência Pedagógica.
2) Não está conseguindo imprimir seu comprovante de matrícula. É possível se inscrever?
Sim. Estamos com problemas técnicos no programa que emite este documento. Em reunião, resolvemos receber as inscrições e depois veremos junto a coordenação o "OK" da matrícula.
3) Quem trabalha pode participar da seleção do programa?
Sim. Desde que não receba bolsa do IFSul para isso.
4) Há vantagens em participar dos programas?
Além da experiência na docência, o participante receberá uma bolsa auxílio e, mais adiante, poderá solicitar aproveitamento de horas em algumas disciplinas de estágio. Há normas para isso. Informe-se.
5) Os editais abertos vão até quando?
As inscrições podem ser feitas até às 23h59min do dia 21 de setembro. Mas não deixe pra última hora, pois qualquer contratempo pode fazer você perder esta oportunidade.
6) Quem pode participar dos programas?
Alunos das licenciaturas em Física (CAVG), Química (CAVG), Biologia(CAVG), Computação (Pelotas) e Formação Pedagógica(Pelotas).
7) Tenho algumas dúvidas, onde posso esclarecê-las?
Podem procurar os coordenadores de cada curso, ou, ainda, enviar e-mail para:
proenpibid@ifsul.edu.br (Pibid)
proenrp@ifsul.edu.br (Residência Pedagógica)

Acesse os editais:

Edital Proen nº 46/2020 - Seleção de alunos bolsistas e não bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid

Edital Proen nº 47/2020 - Seleção de alunos bolsistas e não bolsistas para o Programa de Residência Pedagógica

registrado em: ,