Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama abre inscrições para Curso de Matemática Básica

Projeto Gama abre inscrições para Curso de Matemática Básica

MATEMÁTICA

Prazo vai até as 18h do dia 25/07. Encontros acontecem a partir do dia 29/07, no câmpus II da UFPel
publicado: 15/07/2019 11h41, última modificação: 15/07/2019 11h41

Estão abertas, até as 18h do dia 25 de julho, as inscrições para o Curso de Matemática Básica, oferecido pelo Projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama). Gratuitas, as aulas serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de julho e 1º e 2 de agosto, das 8h às 12h, no câmpus II da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) - Rua Almirante Barroso, 1202, Centro - Pelotas.

Estudantes do IFSul, façam sua inscrição aqui!

As turmas serão divulgadas no dia 26 de julho, no site do Projeto Gama. No curso, serão abordados os seguintes conteúdos: teoria básica dos conjuntos, conjuntos numéricos e intervalos, operações com frações, potenciação, radiciação, racionalização de denominadores, fatoração e produtos notáveis, operações e simplificação de frações algébricas e operações com polinômios.

Conforme o professor Cícero Nachtigall, coordenador do GAMA, a revisão dos conceitos abordados no curso são de extrema importância para os estudantes que pretendem cursar disciplinas iniciais de matemática no próximo semestre, como Cálculo Diferencial, Álgebra Linear e Geometria Analítica.

O Projeto Gama é fruto de uma parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel.