Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama abre inscrições para nova turma de reforço em matemática

Projeto Gama abre inscrições para nova turma de reforço em matemática

Com duração de duas semanas, curso terá conteúdos disponibilizados em vídeos
publicado: 15/05/2020 10h18, última modificação: 15/05/2020 10h24

Estão abertas, até o dia 25 de maio, as inscrições para a nova turma de atividades de reforço em matemática, oferecida pelo projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama). Gratuito, o curso terá duração de duas semanas e os conteúdos serão disponibilizados em vídeos, com espaço para interação virtual com bolsistas e professores do projeto.

Estudantes do IFSul, façam aqui sua inscrição!

As turmas serão divulgadas no dia 27 de maio, no site do Projeto Gama. Conforme os organizadores, estão sendo disponibilizadas 20 vagas prioritárias para estudantes e professores da rede pública de ensino.

O Projeto Gama é fruto de uma parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel.

Conteúdos: Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.