Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama abre inscrições para novas turmas de reforço em matemática

Projeto Gama abre inscrições para novas turmas de reforço em matemática

OPORTUNIDADE

Prazo vai até as 22h do dia 11/02. Encontros acontecem a partir do dia 13/02, no câmpus Pelotas
publicado: 04/02/2020 10h10, última modificação: 10/02/2020 12h52

Estão abertas, até as 22h do dia 11 de fevereiro, as inscrições para as próximas turmas de atividades de reforço em matemática, oferecidas pelo projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama). Gratuitas, as aulas serão realizadas entre os dias 13 e 22 de fevereiro, no câmpus Pelotas - Praça 20 de Setembro, 455, Centro, Pelotas (RS).

Estudantes do IFSul, façam aqui sua inscrição!

As turmas serão divulgadas no dia 12 de fevereiro, no site do Projeto Gama. Conforme o professor Cícero Nachtigall, coordenador do projeto, o módulo tem como objetivo proporcionar uma revisão em matemática básica, especialmente para os estudantes que cursarão disciplinas de matemática durante este semestre.

O Projeto Gama é fruto de uma parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel.

Conteúdos abordados: Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

registrado em: , ,