Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama abre inscrições para turmas nos módulos de matemática básica e funções

MATEMÁTICA

Prazo vai até as 18h do dia 01/08. Encontros acontecem a partir do dia 05/08, no câmpus II da UFPel
publicado: 29/07/2019 09h38, última modificação: 29/07/2019 09h38

Estão abertas, até as 18h do dia 1º de agosto, as inscrições para turmas nos módulos de matemática básica e funções, oferecidas pelo Projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama). Gratuitas, as aulas serão realizadas entre os dias 5 e 9 de agosto, das 8 às 12h as de funções e das 18h às 22h as de matemática básica. Os encontros ocorrerão no câmpus II da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – Rua Almirante Barroso, 1202, Centro – Pelotas.

Estudantes do Ifsul, façam sua inscrição aqui!

As turmas serão divulgadas no dia 2 de agosto, no site do Projeto Gama. No curso de funções, serão abordados os seguintes conteúdos: definição de função, domínio e imagem, lei de formação, valor numérico, esboço de gráficos, função do primeiro grau, função do segundo grau, funções definidas por várias sentenças e função modular, função potência e função raiz, função composta e função inversa.

Já no curso de matemática básica, os conteúdos abordados serão: teoria básica dos conjuntos, conjuntos numéricos e intervalos, operações com frações, potenciação, radiciação, racionalização de denominadores, fatoração e produtos notáveis, operações e simplificação de frações algébricas e operações com polinômios.

O Projeto Gama é fruto de uma parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel.