Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama divulga canal com aulas de reforço em matemática

Projeto Gama divulga canal com aulas de reforço em matemática

NOVIDADE

Vídeos irão abordar os quatro módulos previstos para 2020
publicado: 22/05/2020 11h07, última modificação: 22/05/2020 11h09

O projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama), mantido em parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel, disponibilizou um canal no Youtube de reforço em matemática. Os vídeos irão abordar os quatro módulos previstos para 2020: funções; funções trigonométricas, exponenciais e logarítmicas; limites e derivadas.

Desde 2015, o grupo oferece atividades de reforço em cálculo na modalidade presencial. Em 2018, disponibilizou as primeiras 31 videoaulas, que abordavam conteúdos de matemática básica. Inicialmente, as aulas gravadas tinham como objetivo possibilitar que os estudantes assistissem novamente o módulo. A partir de 2019, o Gama passou a utilizar as videoaulas de matemática básica para abordagens do método sala de aula invertida, no qual os estudantes assistiam os vídeos antes da aula e compareciam ao encontro presencial para retirar dúvidas e resolver exercícios.

A professora Rejane Pergher, coordenadora adjunta do projeto, ressalta que o conteúdo produzido online passa a desempenhar um papel ainda mais relevante durante o período de isolamento social. “Criamos uma força-tarefa composta por vários professores do Departamento de Matemática e Estatística, atualmente colaboradores do Gama, para acelerar a gravação, edição e disponibilização dos vídeos referentes aos quatro módulos previstos para esse ano. Alguns, inclusive, já estão disponíveis no canal”, explicou.

Além dos coordenadores do Gama, a elaboração dos vídeos conta com a participação dos professores Carlos Antônio Pereira Campani, Camila Pinto da Costa, Joseane da Silva Porto, Maurício Braga de Paula e dos acadêmicos Henrique David Campelo e Pierre Teixeira da Silva, ambos do curso de Licenciatura em Matemática da UFPel.

registrado em: ,