Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Gama: inscrições abertas para módulos de matemática básica e geometria analítica

OPORTUNIDADE

Prazo vai até 01/07. Atividades ocorrerão a partir de 05/07
publicado: 24/06/2021 12h27, última modificação: 24/06/2021 12h27

Estão abertas, até o dia 1º de julho, as inscrições para os módulos de matemática básica I e geometria analítica, oferecidos pelo projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama). Gratuitas, as atividades de reforço ocorrerão de 5 a 23 de julho, e os conteúdos serão disponibilizados em vídeos, com espaço para interação virtual com bolsistas e professores do projeto.

Estudantes do IFSul, façam aqui sua inscrição!

As turmas serão divulgadas no dia 2 de julho, no site do Projeto Gama. Conforme os organizadores, estão sendo disponibilizados duas turmas, uma para matemática básica I e outra para geometria analítica.

O Projeto Gama é fruto de uma parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel.

Módulo de Matemática Básica I

Conteúdos abordados no curso (revisão da teoria e exercícios): Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

Módulo de Geometria Analítica

Conteúdos abordados no curso (revisão da teoria e exercícios): Vetores no plano e no espaço, produto escalar, vetorial e misto. Ângulo entre vetores.  Projeção de vetores. Interpretação geométrica do produto vetorial e misto. Retas e planos. Posições relativas entre retas e entre retas e planos. Seções cônicas: circunferência, parábola, elipse e hipérbole.