Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Quartas em Formação inicia atividades no mês de agosto

Notícias

Projeto Quartas em Formação inicia atividades no mês de agosto

EDUCAÇÃO

Encontros buscam fomentar a discussão de temáticas desafiadoras no campo educacional
publicado: 31/07/2019 12h40, última modificação: 31/07/2019 12h40

Composto por cinco momentos formativos, o projeto “Quartas em formação” inicia suas atividades no mês de agosto. Os encontros estão marcados para os dias 14 de agosto, 11 de setembro, 9 de outubro, 13 e 27 de novembro, às 18h30min, no Miniauditório 1 do câmpus Pelotas. Por meio de exposições dialogadas desenvolvidas pelos especialistas convidados, o objetivo das atividades é fomentar a discussão de temáticas desafiadoras no campo educacional.

Durante cada atividade, será disponibilizado aos participantes um formulário para avaliação e sugestões de temáticas para uma nova edição do projeto, que possui potencial para se transformar em um programa de extensão. Além disso, serão emitidos certificados pela participação em cada atividade.

Criado por professores do curso de formação pedagógica para graduados não licenciados, o projeto surgiu em decorrência dos debates levantados a partir da vivência de estudantes e professores do curso. Trazendo discussões que reforcem a ação docente, o projeto busca levantar questões referentes ao papel da educação, além de aprimorar a formação de estudantes dos cursos de licenciatura e pedagogia.

Programação:

14/08 – Avaliação: da Teoria à Prática

Especialistas convidadas: Clarice Monteiro Escott – IFRS/câmpus Porto Alegre e Maria Cristina Caminha de Castilhos Franca – IFRS/câmpus Porto Alegre.

11/09 – Docência e Inclusão

Especialistas convidadas: Madalena Klein – UFPel e Tatiana Bolívar Lebedeff – UFPel

09/10 – O aprender, a experiência e os processos de criação.

Especialistas convidados: Alberto D´Ávila Coelho – IFSul/câmpus Pelotas e Cecília Oliveira Boanova - IFSul/câmpus Pelotas.

13/11 – Juventude

Especialistas convidadas: Daniela Medeiros de Azevedo Prates – IFSul/câmpus Charqueadas e Livian Lino Neto – IFSul/câmpus Pelotas

27/11 - Contexto de Aprendizagem e Tecnologias Digitais

Especialista convidado: Luis Otoni Meireles Ribeiro – IFSul/câmpus Pelotas. 

registrado em: , ,