Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quentuxas garantem água quente de forma fácil e descomplicada

Notícias

Quentuxas garantem água quente de forma fácil e descomplicada

COMODIDADE

Aquecedores elétricos estão à disposição em quatro pontos do câmpus
publicado: 14/02/2017 09h30, última modificação: 14/02/2017 09h35

Se depender apenas de água quente, o chimarrão nosso de cada dia está garantido. Desde o final do ano passado, o câmpus Pelotas colocou quatro aquecedores elétricos à disposição da comunidade acadêmica e de visitantes. As unidades, confeccionadas em aço inox e com capacidade para 25 litros de água, foram instaladas no saguão, na sala dos servidores, no pavilhão da Química e no espaço de convivência.

Popular e comercialmente conhecidos como Quentuxas, esses aquecedores elétricos possuem painel digital para escolha e indicação de temperatura e resistência blindada em tubo de aço inox. Ideal não só para o tradicional chimarrão, mas também para fornecer água quente para o preparo de cafés e chás.

“Com as Quentuxas, o objetivo é facilitar a vida das pessoas, para que elas tenham maior comodidade quando quiserem água quente. A maior parte da comunidade somente teve a oportunidade de usufruir agora, em fevereiro, com o retorno das aulas”, comenta o diretor-geral do câmpus Pelotas, Rafael Blank Leitzke.

Os aquecedores elétricos estão ligados diretamente na rede hidráulica, não havendo, portanto, a necessidade de reabastecimento manual. Todo o trabalho de instalação foi realizado pela equipe do Departamento de Manutenção da Estrutura (Deme).

Conforme o diretor-geral, o próximo passo é a instalação de coletoras de lixo, ao lado de cada Quentuxa, específica para o descarte de erva-mate. A ideia é utilizar este tipo de resíduo como adubo para os jardins do câmpus, após processo de compostagem.

Ao todo, foram adquiridas cinco Quentuxas. Quatro estão em pleno funcionamento e uma outra, ainda não instalada, está à disposição da administração para casos em que houver necessidade de substituição de alguma unidade.