Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Química da Interface é a atração desta semana no câmpus

Química da Interface é a atração desta semana no câmpus

SEMANA ACADÊMICA

Evento já registra mais de 400 inscritos em palestras e minicursos
publicado: 09/05/2018 19h07, última modificação: 09/05/2018 19h17

A semana acadêmica da Química já conta com mais de 400 inscritos em seus minicursos e palestras. Além destes, cerca de 50 estudantes do câmpus Camaquã vieram ontem (8) participar da palestra “Setor Farmacêutico: será esse o meu lugar?”, que foi ministrada pelo professor Auri Rocha Duval.

E foi esta mesma palestra que despertou o olhar da estudante Ananda Dora, do 3º semestre do curso técnico em Química, para a área farmacêutica. “Eu pretendo seguir estudando química depois do técnico, mas agora não tenho mais certeza da área. Eu pensei em química forense, mas depois da palestra de farmácia, eu achei tudo muito interessante porque eu não conhecia bem a área. Agora estou entre os dois”, afirma.

Já Helena Jordão, dupla de Ananda no minicurso “Casos especiais de reações inorgânicas” da professora Veridiana Krolow, tem certeza do que pretende fazer futuramente. “Quero seguir na área de biológicas porque gosto da ideia de lidar com vidas. O legal é que a química é muito diversa e dá pra trabalhar com várias coisas”. Para ela, a participação nos minicursos ofertados na semana acadêmica é de grande importância. “No ensino médio comum dificilmente a gente teria acesso a um laboratório. É muito legal saber que a gente pode contar com essa aula tão diferente, fora de sala de aula”, avalia.

Segundo as estudantes do curso técnico, a integração entre todos os níveis da Química proporciona experiências únicas, que acreditam serem mais comuns apenas aos cursos superiores.

Para Carla Amaral, do 3º semestre em Engenharia Química, as experiências com os primeiros minicursos também são positivas. “Está sendo melhor do que a gente imaginava, está bem dinâmico e a gente espera que os próximos também sejam assim”, comenta a estudante também formada no técnico em Química.

Até sexta-feira (11), ocorrerão mais 15 minicursos e quatro palestras que abordarão temas variados e atuais. A programação completa está disponível na página especialmente criada para A Química da Interface no Facebook.