Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião define pontos importantes para a realização da 3ª edição do Fifap

Notícias

Reunião define pontos importantes para a realização da 3ª edição do Fifap

CULTURA

Evento ocorrerá de 18 a 25 de outubro
publicado: 25/08/2017 12h28, última modificação: 25/08/2017 12h28

Na última segunda-feira (21), a comissão organizadora do Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas (Fifap) reuniu-se no gabinete da direção-geral do câmpus Pelotas, a fim de definir alguns pontos essenciais para a realização do evento.

No encontro foi realizado um levantamento de demandas e verificação das possibilidades de contribuição de cada uma das instituições realizadoras do projeto, além da constituição de um grupo de trabalho interinstitucional – IFSul/ UFPel – que se reunirá com frequência regular para programar esta terceira edição.

Diferente das edições anteriores, este ano, o festival que tinha duração de no máximo dois dias, contará com uma semana inteira de intervenções culturais - de 18 a 25 de outubro - e reunirá artistas de mais de dez países da América Latina. Além destes, com o objetivo de promover o intercâmbio entre as culturas, participam do evento artistas locais das mais diversas expressões da arte popular.

O Fifap é uma ação de impacto cultural, social, turístico e educativo, que, desde sua primeira edição é realizado através da parceria entre o IFSul e a UFPel, tendo como coordenadores o professor Diego Rodrigues Pereira (pelo IFSul) e os professores Carmem Hoffmamm e Thiago Jesus (pela UFPel). O projeto conta ainda com parceiros como a ONG Uruguaia América Unida, a Abambaé - Companhia de Danças Brasileiras e a Prefeitura Municipal de Pelotas, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Cultura.

Para mais informações ou para contatar a Comissão Organizadora, os interessados podem enviar e-mail para o endereço fifap.pelotas@gmail.com.

Participantes

Estiveram presentes na reunião a vice reitora do IFSul, Adriane Maria Delgado Menezes; o diretor geral do câmpus Pelotas, Carlos Jesus Anghinoni Corrêa; o diretor de pesquisa e extensão do câmpus Pelotas, Alisson Luis Bach Ferreira; o coordenador institucional do FIFAP / IFSul, Diego Rodrigues Pereira; o vice-reitor da UFPel, Luís Isaías Centeno do Amaral; a coordenadora institucional do FIFAP / UFPel, Carmen Anita Hofmann e o coordenador de Relações Internacionais Associación América Unida, Thiago Silva de Amorim Jesus.

registrado em: , , ,