Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Roller Pelotas realizará oficinas no IFSul

Notícias

Roller Pelotas realizará oficinas no IFSul

OFICINA

Grupo disponibilizará alguns patins para empréstimo
publicado: 22/08/2017 19h30, última modificação: 22/08/2017 19h30

Os praticantes de patinação já podem preparar os patins e a joelheira porque sábado, (26) vai ter Roller Pelotas, a partir das 14h, na quadra do câmpus. Admiradores que não têm muita intimidade com o esporte também estão convidados. Será uma tarde de oficinas de patinação, aberta a toda a comunidade. Alguns patins serão disponibilizados para empréstimo, para que todos os interessados possam participar.

Algumas das modalidades da patinação ganharão maior espaço nas oficinas, como o Slalom, que consiste na realização de manobras diversas sobre o patins, desviando de cones; o Jump, que é o salto sobre barras de diferentes alturas; e o Fitness - a mais light das modalidades da patinação, geralmente usada como forma de recreação, em passeios por ruas, ciclovias e parques, mas que, se praticada por 30 minutos, pode queimar cerca de 425 calorias.

Segundo especialistas, a prática do esporte auxilia no controle do peso, fortalece os ossos, músculos, tendões e ligamentos; desenvolve a flexibilidade, equilíbrio, agilidade, força e resistência; auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e também melhora o condicionamento respiratório.

Douglas Maciel, criador do Roller Pelotas, acredita que além dos benefícios para o corpo, a prática da patinação em grupo oferece inúmeras vantagens ao bem-estar da mente.

“Temos alguns casos de integrantes que sofriam de depressão, passavam o dia inteiro dentro de casa e hoje só querem saber de patinar. É muito gratificante ver que nos tornamos uma família”, conta.

O grupo Roller Pelotas foi criado há dois anos por Douglas e mais três amigos que se reuniam para praticar a patinação pelas ruas de Pelotas, buscando unir atividade física e diversão. Atualmente, o grupo conta com mais de 100 participantes efetivos, entre crianças, adolescentes e adultos de todas as idades, que se reúnem para praticar o esporte e diversas ações sociais.

Alunos interessados em participar do evento, poderão ingressar no câmpus mediante apresentação do crachá de identificação de estudante da instituição. Os demais interessados devem entrar em contato pelo número 99997-3985 (WhatsApp) para fazer um cadastro prévio.

Para conhecer mais sobre o grupo Roller Pelotas, acesse https://www.facebook.com/rollerpelotas/