Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Saiba como se inscrever para as vagas de reingresso, transferências e reopção nos cursos técnicos

FIQUE DE OLHO!

Prazo para concorrer ao edital termina em 13 de junho
publicado: 22/05/2017 10h09, última modificação: 22/05/2017 10h31

Tem edital aberto para preenchimento de vagas nos cursos técnicos do câmpus Pelotas, modalidades reingresso, transferências externa e intercâmpus, e reopção. As inscrições vão até 13 junho e devem ser feitas no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) - Praça 20 de Setembro, 455, Pelotas (RS) -, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

>>> CONFIRA AQUI O EDITAL NA ÍNTEGRA

Os resultados serão divulgados até o dia 30 de junho, no site www.pelotas.ifsul.edu.br, no item Editais/Câmpus Pelotas/2017/Edital016/2017. A partir da data da publicação será considerada a contagem de 48 horas para protocolo de interposição de eventuais recursos, sendo que os recursos aos resultados devem ser encaminhados à Coordenadoria de Protocolo, Arquivo e Transporte (Copat), por escrito.

Conforme o anexo III do edital, as vagas disponibilizadas são para os cursos técnicos em Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Química, Telecomunicações, Mecânica, Comunicação Visual, Design de Interiores e Edificações – forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Qual a diferença entre as modalidades?

Reingresso: destina-se a estudantes evadidos dos cursos técnicos de nível médio, das formas concomitante, subsequente e integrada, que desejem retornar ao seu curso de origem.
Transferência externa: transferência de estudante de outra instituição de ensino técnico, regularmente matriculado, em curso afim em nível médio.
Transferência intercâmpus: transferência de estudante de outro câmpus do IFSul para o câmpus Pelotas.
Reopção de curso: a reopção de curso permite ao estudante regularmente matriculado trocar de seu curso de origem para outro do mesmo câmpus. Para efeitos deste edital, não se considera como reopção de curso a troca de forma de ensino (ex.: troca de um curso na forma integrado para um curso na forma subsequente).

OBS: conforme a Portaria n° 1.862, de 22 de dezembro de 1992, é vedado ao aluno a ocupação simultânea de mais de uma vaga em instituições públicas federais de ensino técnico de nível médio.