Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana "Mais Design" começa nesta segunda-feira

Semana "Mais Design" começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (15) a + Design, semana acadêmica dos cursos técnicos integrados da Coordenadoria de Design do câmpus Pelotas. O evento, que abrange as áreas de Design de Interiores e de Comunicação Visual, contará com palestras e oficinas a serem ofertadas aos alunos.
publicado: 15/08/2016 00h00, última modificação: 14/02/2017 16h53

Começa nesta segunda-feira (15) a + Design, semana acadêmica dos cursos técnicos integrados da Coordenadoria de Design do câmpus Pelotas. O evento, que abrange as áreas de Design de Interiores e de Comunicação Visual,   contará com palestras e oficinas a serem ofertadas aos alunos. A semana ainda terá uma exposição dos trabalhos acadêmicos realizados ao longo dos semestres. A abertura está programada para o dia 15, às 14h30 no auditório principal do câmpus Pelotas.

Organizado pela coordenadora do curso técnico em Design de Interiores, Liege Lannesm, e pela coordenadora do curso técnico em Comunicação Visual, Marina Loder, o evento tem como um dos principais objetivos levar aos alunos conhecimentos do mercado de trabalho e as experiências dos profissionais que atuam nessas áreas. Além disso, a semana busca proporcionar aos alunos conhecimentos e experiências de conteúdos específicos, não constantes nas grades curriculares; tudo sem custos, através de oficinas nas diversas áreas do Design.

Para Liege, o evento é uma forma de interação dos alunos com a teoria e a prática do mercado de trabalho. “Os alunos tem a oportunidade de conhecer a produção e trajetórias de profissionais expoentes na área de Design, além das inovações tecnológicas que estão inseridas nesse nicho de trabalho”, comenta.

“Mostrar aos alunos atuais essa realidade será primordial para marcar a identidade que os cursos da Instituição trazem a cada aluno que aqui passa.”, completa Marina.

A semana será tomada por oficinas e palestras durante as manhãs e tardes. Dentre as palestras, têm assuntos para todos os gostos: uma traz a Arquitetura e Design de Interiores nos tempos atuais, outra aborda O design e a indústria fonográfica enquanto a última palestra do evento, na sexta, aborda o fenômeno do momento: A ciência por trás do Pokemon Go.