Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TSI promove palestra sobre Cabeamento Estruturado, Datacenter e Novas Tendências em Redes Ópticas

TSI

Evento reuniu mais de 60 participantes entre alunos e servidores
publicado: 10/05/2018 17h34, última modificação: 10/05/2018 17h54

O curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) recebeu ontem (9), o gerente de projetos da Viksul Infraestrutura de TI de Porto Alegre, Marcelo Onofre da Rosa, que ministrou a palestra sobre Cabeamento Estruturado, Datacenter e Novas Tendências em Redes Ópticas.
O evento contou com a presença de mais de 60 participantes, entre alunos, professores e técnicos administrativos do câmpus e da reitoria.

Com o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica uma atualização sobre as principais tecnologias e tendências relacionadas aos conceitos de cabeamento estruturado e datacenter, a palestra que teve duração de cerca de duas horas, abordou diversos temas, como “Sistema de cabeamento estruturado; investimentos em TI; Indústria 4.0; Solução GPON; Datacenter; dentre outros.

“Os alunos e servidores puderam presenciar uma palestra dinâmica e extremamente atualizada no contexto de redes de computadores”, avaliou o responsável pelo evento, professor Rafael Krolow.
A coordenadoria do TSI já prepara, para um futuro próximo, novos eventos como este, com o intuito de manter a aproximação dos alunos e servidores do câmpus com a realidade de mercado e inovações em tecnologia.