Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TSI promove semana integrada entre os dias 4 e 8 de novembro

TSI promove semana integrada entre os dias 4 e 8 de novembro

ENSINO

Programação conta com palestras e minicursos, que abordam diversos temas relacionados à área da Tecnologia da Informação
publicado: 07/11/2019 13h33, última modificação: 07/11/2019 13h33

Ocorre até sexta-feira (8) a Semana Integrada do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) do IFSul em parceria com o curso de Computação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Desde segunda-feira (4), a programação conta com palestras e minicursos, que abordam diversos temas relacionados à área da Tecnologia da Informação.

Durante a tarde, as palestras ocorrem no Auditório Enilda Feistauer. Já os minicursos ocorrem pela manhã no câmpus Anglo da UFPel, com inscrição mediante pagamento de taxa, e no turno da noite no IFSul, por meio de doação de 1Kg de alimento não perecível.

Coordenador do curso de TSI, Paulo Asconavieta destaca que o evento representa um importante momento de integração e troca de experiências entre os diferentes atores da área em Pelotas. Para os estudantes, a oportunidade é de maior contato com o dia a dia da profissão, vivenciando situações práticas e aprendendo sobre conteúdos que diversas vezes não são aprofundados em sala de aula.

Conforme o professor da UFPel Marilton Sanchotene, a Semana Integrada é uma forma de ressaltar o protagonismo das instituições de ensino na formação de recursos humanos nas áreas de comissão e tecnologia da informação, pelo apoio expressivo de grandes empresas de TI. “Este evento científico permite aos estudantes assistirem e participarem de atividades sobre tópicos que dificilmente seriam cobertos pelos cursos superiores que estão fazendo”, finaliza.