Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias de inscrições do processo seletivo para cursos de graduação do IFSul

GRADUAÇÃO

Câmpus Pelotas conta com mais de 100 vagas. Inscrições se encerram no dia 18 de novembro, às 19h
publicado: 14/11/2022 17h47, última modificação: 14/11/2022 17h52

No dia 18 de novembro, às 19h, encerram as inscrições do processo seletivo para o cursos de graduação do IFSul. Ao todo, serão ofertadas 114 vagas dos cursos de engenharia elétrica (noite), engenharia química (noite), licenciatura em computação (noite), tecnologia em gestão ambiental (tarde), tecnologia em saneamento ambiental (tarde), tecnologia em sistemas para internet (noite) no câmpus Pelotas.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 18 de novembro, às 19h, pelo Portal do Candidato. Para se inscrever no processo seletivo para os cursos superiores do IFSul a/o candidata/o deve possuir o ensino médio completo.

Seleção

O processo seletivo para provimento das vagas compreenderá uma prova de redação de caráter eliminatório. A prova será aplicada no dia 11 de dezembro, com início às 9h, e terá duração de duas horas. A/O candidata/o realizará a prova na cidade do câmpus para o qual fez a sua inscrição.

O resultado do processo seletivo será válido para ingresso no primeiro semestre civil de 2023, e a data de início das aulas será estabelecida de acordo com o calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

Sistemas de ingresso

Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência da/o candidata/o: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressas/os de escolas públicas. Dentro das cotas para egressas/os de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais, que devem ser lidos com atenção pelas/os candidatos/as no momento da inscrição.

Com informações da Comunicação Social da Reitoria do IFSul