Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Webinário da engenharia química abordará abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pelotas

Transmissão acontece nesta quinta-feira (25), às 20h, no Google Meet
publicado: 23/06/2020 15h51, última modificação: 23/06/2020 16h04

A engenharia química do câmpus Pelotas realiza nesta quinta-feira (25), às 20h, mais uma transmissão do seu ciclo de webinários, que começou no dia 17 de junho e vai até 23 de julho. O debate será sobre o tema "Abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pelotas (RS): cenário atual e perspectivas".

Neste segundo webinário da série, o convidado será o Chefe do Departamento de Tratamento do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), Carlos Vinícius Caetano Gonçalves. A palestra será transmitida via Google Meet, com certificação aos participantes.

>>> ACESSO À SALA VIRTUAL

A estreia dos webinários da engenharia química ocorreu em 17 de junho e teve como protagonistas as estudantes do curso Luiza Afonso e Cloé Pich, que atualmente participam de um intercâmbio na Sigma Clermont, uma das mais conceituadas instituições de ensino da França. Na oportunidade, a dupla compartilhou parte das experiências vividas na Europa, durante a mobilidade estudantil financiada pelos governos brasileiro e francês, por meio do programa Brafitec.

Até o dia 23 de julho, serão transmitidos, ao todo, seis webinários. As atividades acontecem semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 20h – a exceção foi o webinário de estreia, que, por conta de ajustes de agenda de um dos convidados, acabou ocorrendo em uma quarta-feira à tarde.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de julho. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.

PROGRAMAÇÃO – WEBINÁRIOS ENGENHARIA QUÍMICA

17/06 (quarta, 14h): Luiza Afonso e Cloé Pich – intercambistas na Sigma Clermont – “Intercâmbio: relato da experiência vivenciada na França”.

25/06 (quinta, 20h): Carlos Vinícius Caetano Gonçalves - chefe do Departamento de Tratamento/Sanep - "Abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pelotas (RS): cenário atual e perspectivas".

02/07 (quinta, 20h): Prof Dr. Lucas Meili - Universidade Federal de Alagoas – “Hidróxidos duplo lamelares para adsorção de poluentes da água”.

09/07 (quinta, 20h): Prof. Ms. Flávio Spanemberg – IFSul Pelotas - “Qualidade e melhoria contínua KAI ZEN”.

16/07 (quinta, 20h): Pesquisadora Dra. Chayene Anchieta - Centro de Inovação em Novas Energias, Cine/Unicamp – “Li-ar: conseguiremos desenvolver a nova geração de baterias?”.

23/07 (quinta, 20h): Prof. Rafael Damé Andretti - coordenador do curso de administração da UCPel - "O novo perfil do gestor empresarial".