Você está aqui: Página Inicial > Notícias

por Brasil publicado 31/05/2013 15h12, última modificação 15/03/2024 13h41

Sisu 2/2016: vagas remanescentes da 1ª chamada oral

O câmpus Pelotas convoca o candidato Emilio Muller para realizar a matrícula no curso de engenharia elétrica, em vaga remanescente da 1ª chamada oral. O procedimento deverá ser feito no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), no dia 26 de agosto, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. A lista com toda a documentação necessária está disponível no edital 109/2016. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

por Comunicação Social publicado 23/08/2016 00h00 Notícia

Mostrarob premia vencedores da 5ª edição

Após dois dias de provas, a 5ª Mostra de Robótica, Ciência e Tecnologia (Mostrarob) do câmpus Pelotas conheceu os vencedores deste ano. Destaque para o anfitrião câmpus Pelotas e o câmpus Santana do Livramento, que conseguiram emplacar os três primeiros lugares em pelo menos uma categoria.

por Comunicação Social publicado 05/08/2016 00h00 Notícia

Exposição acadêmica é uma das principais atrações da Mais Design 2016

Um dos pontos de maior circulação do câmpus Pelotas, o corredor central do saguão ganhou um colorido especial nesta semana. Até sexta-feira (19), o local será palco para a exposição de trabalhos dos alunos dos cursos técnicos integrados em Comunicação Visual e Design de Interiores e uma das principais atrações da Semana Acadêmica Mais Design 2016.

por Comunicação Social publicado 17/08/2016 00h00 Notícia

IFSul firma parceria com Universidade Politécnica da Catalunha

O câmpus Pelotas segue conhecendo e conquistando o mundo. Através de intercâmbios, convênios e a mais variada troca de experiências, o instituto vai firmando alianças e aumentando a internacionalização. O convênio formalizado recentemente envolve a Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), na Espanha.

por Comunicação Social publicado 03/08/2016 00h00 Notícia

Primeiro dia da semana "Mais Design" tem oficinas, palestras e abertura oficial

Começou na tarde de segunda-feira (15) a Mais Design, semana acadêmica dos cursos técnicos integrados da Coordenadoria de Design do câmpus Pelotas. A abertura oficial do evento contou com a presença das organizadoras Marina Loder e Liege Lannesm, da vice-reitora do IFSul; Janete Otte, do diretor-geral do câmpus; Rafael Leitzke; e de demais dirigentes. A Mais Design se estende até o fim da semana com várias palestras e oficinas ofertadas aos alunos.

por Comunicação Social publicado 16/08/2016 00h00 Notícia

Semana "Mais Design" começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (15) a + Design, semana acadêmica dos cursos técnicos integrados da Coordenadoria de Design do câmpus Pelotas. O evento, que abrange as áreas de Design de Interiores e de Comunicação Visual, contará com palestras e oficinas a serem ofertadas aos alunos.

por Comunicação Social publicado 15/08/2016 00h00 Notícia

Aluna do TSI é a única representante dos institutos federais gaúchos em programa de intercâmbio

No início de setembro, Júlia Bittencourt de Freitas Luz vai realizar o seu maior sonho. Única representante dos institutos federais gaúchos contemplada com bolsa de estudos no Canadá, a jovem de 20 anos, aluna do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) do IFSul/câmpus Pelotas, ainda não faz ideia de quantas malas levará para o intercâmbio de 16 meses naquele país, mas de uma coisa ela tem certeza: na bagagem, já está reservado um cantinho especial para a cuia, bomba e os pacotes de erva-mate. O bom e velho chimarrão será o companheiro diário nesta longa jornada, onde a saudade da família e dos amigos deve ser o maior desafio da estudante, que precisou até mesmo sacrificar o orçamento de casa para bancar as despesas com a confecção do passaporte.

por Comunicação Social publicado 21/07/2016 00h00 Notícia

Mostrarob 2016 reunirá cerca de 170 estudantes e mais de 80 projetos

A 5ª Mostra de Robótica, Ciência e Tecnologia (Mostrarob) do câmpus Pelotas, que acontece nesta quinta e sexta-feira, vai reunir cerca de 170 de estudantes de cinco cidades gaúchas, que participarão de provas envolvendo desafios entre robôs, além de uma exposição técnico-científica. Ao todo, foram inscritos 86 projetos, sendo 23 deles para a categoria Seguidor de Linhas Lego, a estreante desta edição.

por Comunicação Social publicado 10/08/2016 00h00 Notícia

NR-10: aula cancelada neste sábado (6)

Informamos que não haverá aula do curso de NR-10 neste sábado, dia 6 de agosto. As atividades retornam normalmente no dia 13 de agosto. Com isso, a última aula ocorrerá no dia 3 de setembro.

por Comunicação Social publicado 04/08/2016 00h00 Notícia

Sisu 2/2016: convocação para vagas remanescentes da 1ª chamada

O câmpus Pelotas começou a convocar os candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2/2016 para ocuparem as vagas remanescentes da primeira chamada em três cursos superiores: engenharia elétrica, licenciatura em computação e tecnologia em sistemas para internet. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 9 e 10 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 19h, no Departamento de Registros Acadêmicos.

por Comunicação Social publicado 02/08/2016 00h00 Notícia