Você está aqui: Página Inicial > Pave, da UFPel, é tema de reunião no câmpus Pelotas

Pave, da UFPel, é tema de reunião no câmpus Pelotas

PARTICIPE

Encontro virtual será transmitido no dia 9 de março, às 19h, pelo YouTube. Objetivo é discutir estratégias para que alunos do IFSul possam realizar as etapas do programa de avaliação sem sofrerem prejuízos
publicado: 03/03/2021 16h33, última modificação: 03/03/2021 16h54

Discutir estratégias para que alunos do IFSul possam realizar as etapas do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), sem sofrerem prejuízos. Este é o principal objetivo da série de reuniões virtuais que ocorrerão entre unidades de ensino do instituto e a UFPel. No câmpus Pelotas, o encontro, aberto à comunidade, está marcado para o dia 9 de março, às 19h, com transmissão pelo YouTube.

De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, a flexibilização da entrega do comprovante de conclusão do curso é uma das pautas a serem discutidas com a UFPel, já que há previsão de ingresso de novos alunos na universidade no segundo semestre. Outro ponto em debate é a definição de uma estratégia para alinhar a realização das etapas do Pave em consonância com o semestre ou o ano em que os estudantes do instituto se encontram, já que os calendários das unidades do IFSul possuem datas divergentes de início e de término do período letivo.

Devido à grande participação de estudantes do IFSul no Pave, o coordenador pedagógico do programa, Francisco Kieling, destaca que é muito importante ouvir os alunos e a comunidade sobre o tema, a fim de estabelecer as ações a serem adotadas.

Calendário de reuniões junto à comunidade

Em reunião realizada na última segunda-feira (1), a Pró-reitoria de Ensino (Proen), junto a representantes dos câmpus Bagé, Camaquã, Gravataí, Jaguarão, Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça e da Coordenação do Pave/UFPel, definiu um calendário de encontros virtuais para ouvir e tirar dúvidas dos estudantes, pais e comunidade em geral dos câmpus sobre o tema. Confira:

04 de março, às 19h | câmpus Camaquã e Gravataí – Canal do câmpus Camaquã

05 de março, às 19h | câmpus Jaguarão – Sala de webconferência

08 de março, às 19h | câmpus Pelotas-Visconde da Graça - Sala de webconferência

09 de março, às 19h | câmpus Pelotas - Canal do câmpus Pelotas

Sobre o Pave

O Pave é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo seriado composto por três etapas, gradual e sistemático, que acontece ao longo do Ensino Médio.

É, também, uma das formas de seleção para ingresso utilizadas pela universidade, e boa parte dos estudantes que participam do programa é oriunda do IFSul.

registrado em: , ,