Você está aqui: Página Inicial > Peça de teatro "O Casamento do Pequeno Burguês", de Bertold Brecht será apresentada no IFSul Câmpus Pelotas

CULTURA

A apresentação será feita Cia. Cem Caras de Teatro em 1º de novembro às 20h30min, no Auditório Enilda Feistauer
publicado: 28/10/2022 08h05, última modificação: 28/10/2022 08h05

A Cia. Cem Caras de Teatro vem apresentar para a comunidade pelotense a peça "O Casamento do Pequeno Burguês", uma adaptação feita por Bertold Brecht e Kurt Weill,

Inspirada na obra "O Casamento", do próprio Bertold Brecht, escrita em 1921 que narra uma festa na qual se descobre que a noiva está grávida e os móveis, pretensamente sólidos construídos pelo noivo, esfacelam-se na mesma velocidade alucinante em que se deterioram os modos dos convidados. Uma reflexão sobre a vida nos atuais tempos, a coletividade e o individualismo.

A apresentação tem direção do ator Flavio Dornelles, diretor artístico da Cia. Cem Caras de Teatro, composta por estudantes do IFSul Câmpus Pelotas e também por atores da comunidade pelotense.

A Cia. Cem Caras de Teatro foi criada no final da década de 1960 na antiga Escola Técnica de Pelotas, passando pela direção de Zé de Abreu, Valter Sobreiro Junior e entre outros, produzindo diversas montagens e temporadas teatrais apresentadas em Pelotas e outras cidades do país, incluindo apresentações internacionais na Argentina e no Uruguai.

Serão distribuídos 240 ingressos, equivalente a lotação máxima do Auditório Enilda Feistauer. Interessados em assistir a peça podem retirar ingressos gratuitamente com os integrantes da Cia. Cem Caras de Teatro, ou na portaria principal do IFSul Câmpus Pelotas. Estudantes do IFSul Câmpus Pelotas podem retirar os mesmos junto ao Departamento de Estrutura Funcional do Ensino - DEEFE, localizado no saguão principal da escola.

A apresentação "O Casamento do Pequeno Burguês" é um dos projetos contemplados com recursos pelo Edital de Cultura IFSul - PROEX nº 03/2022 e conta com apoio da Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC e Diretoria de Pesquisa e Extensão - DIRPEX. Mais informações no Instagram @culturaifsulpelotas.