ilerigelbrankara escort
Brasil Brasil
Página Inicial

Pelotas recebe Delegacia Regional de Química

O Conselho Regional de Química da 5ª Região (CRQ-V) já conta com uma delegacia para atender à Zona Sul, localizada no cento da cidade de Pelotas. Esta é a terceira delegacia do CRQ-V no interior do Estado – as cidade de Farroupilha e Passo Fundo também possuem representação. A disponibilização desta estrutura foi apoiada pelos docentes da Coordenadoria de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Cinat-Química) do campus Pelotas do IFSul.

Para o professor do curso de Química do campus, Rodrigo Nascimento, esta iniciativa, entre outros benefícios, vai facilitar o registro profissional dos estudantes e estimular o dos docentes, para os quais não há obrigatoriedade. "É fundamental que se possa contar com este apoio efetivo do Conselho", argumenta.

O delegado do CRQ-V, Sérgio Pereira, comenta que a nova delegacia será inaugurada oficialmente no próximo dia 31, durante a Feira do Livro de Pelotas. Será montado um estande onde os visitantes poderão esclarecer dúvidas e encaminhar a documentação para o registro profissional. Estão previstas ainda apresentações aos alunos sobre o Conselho, a atuação profissional e o mercado de trabalho.

O Conselho Regional de Química conta hoje com quatro mil empresas e 20 mil profissionais registrados, sendo 12 mil ativos. A delegacia da CRQ-V em Pelotas está localizada na sala 406, bloco B, da Galeria Central (rua Andrade Neves, 1742). Contatos podem ser realizados também através do telefone (53) 30277451, e do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Última atualização (Sex, 26 de Outubro de 2012 09:41)