Você está aqui: Página Inicial > Últimas Notícias

Últimas Notícias

por Comunicação Social publicado 13/12/2016 13h35, última modificação 29/12/2016 13h03
Últimas notícias publicadas neste site
lugardemulher-carolinah4.jpg

Lugar de mulher é no IFSul: alunas do instituto destacam-se em programa de TV da UFRGS

Se você já ouviu – ou até mesmo falou – que certas áreas da ciência não são para mulheres, temos uma notícia para você: lugar de mulher é na ciência, na engenharia, na pesquisa e onde mais ela quiser.

por Comunicação Social publicado 19/12/2016 14h47 Notícia
xadrez torneio - cpia.jpg

Câmpus Pelotas sedia a 8ª edição do Torneio Sul-rio-grandense de Xadrez neste sábado (17)

O câmpus Pelotas será palco, neste sábado (17), para o 8º Torneio Sul-rio-grandense de Xadrez - Escolar e Adulto. As partidas começam às 13h30min, na biblioteca da instituição de ensino, com disputas para jovens e adultos.

por Comunicação Social publicado 16/12/2016 13h43 Notícia
verso-vertical.png

NOTA À COMUNIDADE

Comunicamos às comunidades acadêmica e administrativa do IFSul Câmpus Pelotas, bem como à sociedade em geral, que, em Assembleia Geral do SINASEFE, realizada às 14h30min do dia 14 de dezembro de 2016, deliberou-se pelo encerramento do movimento de greve deste Sindicato a partir do dia 19 de dezembro, bem como entrada em “estado de greve” a partir da mesma data.

por Comunicação Social publicado 15/12/2016 14h02 Notícia
libras 01.jpg

Inclusão: provas em braile e em Libras marcam o Vestibular de Verão do IFSul

O Vestibular de Verão do IFSul foi ainda mais inclusivo. Além da tradicional prova aplicada no processo seletivo aos cursos técnicos do instituto, o Vestibular de Verão deste ano, que ocorreu nesse domingo (11), contou com provas aplicadas em braile e em Língua Brasileira de Sinais (Libras), contemplando candidatos com deficiências visual e auditiva. As provas inclusivas aconteceram nos câmpus Pelotas, Charqueadas, Gravataí e Sapucaia do Sul.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 13h54 Notícia
priscila olave rodrigues - cpia.jpg

CTG Carreteiros do Sul: cantora de 25 anos é bicampeã do Enart

O CTG Carreteiros do Sul, do IFSul/câmpus Pelotas, é bicampeão do Encontro de Arte e Tradição (Enart), categoria Intérprete Solista Vocal Feminino. Assim como fez em 2014, Priscila Olave Rodrigues, 25 anos, cantou e encantou o público e o júri especializado e ficou com o primeiro lugar. Na grande final de 2016, Priscila venceu com a música Ressurreição, de Adão Quevedo.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 12h50 Notícia

Câmpus Pelotas sedia seminário internacional de Krav Magá

O câmpus Pelotas sediará, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, o 2º Seminário Internacional de Krav Magá. O método israelense de defesa pessoal será abordado em quatro módulos, com três horas de duração cada um, e também na palestra de abertura, pelo mestre Ron Rotem, que veio diretamente de Israel para comandar o evento.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 12h47 Notícia
logo 50 anos formatura turma 1966 - cpia.jpg

Ex-alunos da ETP comemoram cinquentenário de formatura

A partir desta sexta-feira (2), a emoção vai falar mais alto para os formandos da turma de 1966, dos cursos técnicos industriais da saudosa Escola Técnica de Pelotas (ETP). Até sábado (3), o grupo de 30 ex-alunos estará em Pelotas para celebrar os 50 anos do dia que se tornou um divisor de águas na vida destes senhores, hoje setentões e cheios de saudade dos tempos em que começaram, na instituição, a traçar o seu futuro profissional.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 11h01 Notícia

NOTA À COMUNIDADE

Comunicamos a toda comunidade acadêmica e administrativa do IFSul, bem como à sociedade em geral, que o Câmpus Pelotas foi desocupado pelos estudantes do movimento denominado OCUPA IFSul - Câmpus Pelotas. A desocupação se deu nesta última noite, de 7 para 8 de dezembro, em cumprimento a decisão judicial proferida pela Justiça Federal, que entendeu que a segunda ocupação foi um descumprimento de ordem judicial. Transcrevemos abaixo parte da sentença proferida.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 10h55 Notícia
vest inverno 2015 dicas aos vestibulandos - cpia.jpg

Vestibular de Verão 2017: Câmpus Pelotas tem os cursos técnicos mais concorridos deste processo seletivo

São do câmpus Pelotas os três cursos técnicos mais concorridos do Vestibular de Verão 2017 do IFSul. Química (tarde), Edificações (noite) e Eletrônica (noite) são os preferidos entre os candidatos e lideram, respectivamente, nas formas integrada, subsequente e concomitante.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 09h43 Notícia
98a45a48130914a44d58e057d75cc921.png

Rede Federal é destaque na principal avaliação da educação básica do mundo

Divulgados na última terça-feira (06), os resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apontam que, se fosse um país, a Rede Federal estaria entre os primeiros colocados nas áreas analisadas.

por Comunicação Social publicado 13/12/2016 14h38 Notícia