Você está aqui: Página Inicial > Sarau Poético Musical apresenta a obra de Ennio Morricone

Sarau Poético Musical apresenta a obra de Ennio Morricone

O evento ocorre na sexta-feira (09), às 18h
publicado: 06/09/2022 08h28, última modificação: 06/09/2022 08h28

Nesta sexta-feira, 09 de Setembro de 2022, às 18h, acontece na Sala dos Servidores do IFSul Câmpus Pelotas, a primeira edição do Sarau Poético Musical, projeto de ensino do professor Marco Fragoso em companhia de seus alunos de música.

O compositor a ser apresentado é o italiano Ennio Morricone, conhecido mundialmente pelas trilhas sonoras dos filmes de bang bang, destacando-se na produção musical de "O bom, o mau e o feio", de 1966; "Era uma vez no Oeste", de 1968; Cinema Paradiso, de 1988; entre outros. Vencedor de dois Oscar, iniciou sua carreira em 1946, vindo a falecer em 6 de julho de 2020, deixando uma vasta obra e mais de 70 milhões de discos vendidos.

O Sarau poético musical é um projeto de ensino registrado na PROEN sob o número PJE2022087, que pretende realizar uma vez por mês uma homenagem a um grande artista da música, proporcionando aos estudantes e comunidade escolar um momento de arte, cultura e conhecimento musical, com comentários sobre sua história e seu processo criativo.

Mais informações no instagram da Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC https://www.instagram.com/culturaifsulpelotas .

registrado em: , ,