Você está aqui: Página Inicial > Semana Afro tem atividade marcada para esta quarta-feira (11)

Notícias

Semana Afro tem atividade marcada para esta quarta-feira (11)

REFLEXÃO

Segunda transmissão vai abordar o tema “Projeto Negritudes: reflexões e ações junto à comunidade”
publicado: 11/11/2020 18h17, última modificação: 11/11/2020 20h51

Nesta quarta-feira (11), ocorre a segunda atividade da Semana Afro do câmpus Pelotas. A convidada desta edição é a professora de artes visuais do IFSul, Tereza Duarte. Com início marcado para as 20h, a live vai abordar o tema “Projeto Negritudes: reflexões e ações junto à comunidade”.

Doutoranda em antropologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Tereza faz parte do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) e da comissão de heteroidentificação do IFSul. Durante a conversa, a palestrante vai trazer reflexões e problemáticas ligadas às questões raciais que surgiram ao longo da organização e vigência do curso "Negritudes: Reflexões sobre Histórias e Cultura Afro-brasileiras em Pelotas", experiência realizada entre os anos 2019 e 2020, que faz parte de sua pesquisa de doutoramento.

As inscrições para o evento estão abertas até 25 de novembro, pelo e-mail neabipelotas@gmail.com, e os inscritos receberão os links das atividades pelo e-mail cadastrado, sendo possível se inscrever por palestra. Promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi), a 3ª Semana Afro tem como tema “Intelectualidade negra e representatividade”. A edição deste ano será realizada totalmente online e contará com mais duas palestras, nos dias 18 e 25 de novembro.

O objetivo é debater questões raciais de modo acadêmico, com pessoas de diferentes instituições, ampliando a qualidades dos trabalhos e proporcionando maior representatividade.