Você está aqui: Página Inicial > Projeto de Extensão "Robótica Educacional no Ensino Fundamental" atende escola de Piratini/RS

Notícias

Projeto de Extensão "Robótica Educacional no Ensino Fundamental" atende escola de Piratini/RS

Divulgação

O projeto foi realizado pelo curso de Licenciatura em Computação do IFSul Campus Pelotas
publicado: 14/11/2024 14h23, última modificação: 14/11/2024 14h26

Na última quarta-feira (13), foi concluído o projeto de extensão intitulado “Robótica Educacional no Ensino Fundamental”, realizado pelo curso de Licenciatura em Computação do IFSul Campus Pelotas .

Estudantes e professores/as da Escola José Maria da Silveira de Piratini/RS participaram das atividades do projeto de extensão ministrado pelos formandos Anderson Miguel Botelho Pintanel, Lechael Farias e o egresso Adir Lima Cardoso, sob coordenação do professor Tauã Milech Cabreira

As atividades do projeto foram desenvolvidas tanto de forma desplugada quanto plugada, incluindo circuito eletrônico de papel, programação em blocos com AlgoCards e prototipagem de um projeto com Arduino.