Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Acervos digitais
Início do conteúdo da página

Acervos Digitais

Escrito por Gestão do Sistema de Bibliotecas IFSul | Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 15h36 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 11h56

Biblioteca Virtual Pearson

Acervo digital restrito a comunidade acadêmica do IFSul que pode ser acessado através da busca integrada no Catálogo online ou na própria plataforma Biblioteca Virtual Pearson. O cadastro deve ser realizado conforme os tutorial disponível em Tutoriais.

Portal de Periódicos da Capes

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que conta com um acervo de mais de 37 mil títulos de periódicos científicos com texto completo, bases referenciais, bases de patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência. O Portal disponibiliza conteúdo científico de acesso livre e acesso restrito. Para ter o acesso ao conteúdo restrito, consulte o tutorial disponível.

 

Periódicos online de acesso livre

Relação de periódicos online de acesso livre organizados por área do conhecimento.

 

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e tecnologia (IBICT), integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade a produção científica nacional

 

Banco de teses e dissertações CAPES

Banco que reúne as informações de teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação do país reúne 458.657 resumos de trabalhos de pós-graduação. O Banco é uma ferramenta de busca e consulta, com resumos relativos a teses e dissertações defendidas desde 1987. As informações são fornecidas diretamente à Capes pelos programas de pós-graduação, que se responsabilizam pela veracidade dos dados.

 

Portal de Periódicos IFSul

Portal de periódicos e anais de eventos editados pela Editora IFSul.

 

Portal da Editora IFSul

Livros de natureza científica, tecnológica, literária, artística, cultural e didática, editados pela Editora IFSul.


registrado em:
Fim do conteúdo da página