Você está aqui: Página Inicial > Alunos da telecomunicações participam de curso de fibras ópticas

Alunos da telecomunicações participam de curso de fibras ópticas

O treinamento ocorreu na última sexta (06), no laboratório 07
publicado: 09/01/2023 10h52, última modificação: 09/01/2023 10h52

Na sexta-feira (06), foi ministrado o curso de fibras ópticas pelo ex-aluno do câmpus Pelotas, Leonardo Costa, que hoje é supervisor da rede da empresa Sinos Tel. LTDA. Esta é a quinta vez que o treinamento é oferecido para os alunos formandos do curso técnico de telecomunicações.

O objetivo da aula é proporcionar aos alunos um contato teórico e prático com os diversos tipos de cabos ópticos e equipamentos de última geração utilizados nas redes de fibras ópticas.

Os participantes tiveram a oportunidade de decapar, preparar os cabos e praticar a emenda de fibras ópticas, utilizando máquinas de fusão de fibras entre outros equipamentos necessários para a tarefa.

O curso é parte integrante do programa curricular da disciplina de sistemas ópticos de telecomunicações. Estiveram presentes os professores Paulo Renato Avendano Motta (organizador), Paulo Fernando A.Morales (Coordenador Pedagógico do curso de telecomunicações), André Luis Rodeghiero Rosa e Luciano Timm Gularte.

O câmpus Pelotas também agradece a empresa e ao ministrante que, gentilmente, proporcionam esta oportunidade aos formandos de telecomunicações mais uma vez.