Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Extensão > Atividades Culturais

Atividades Culturais

por Comunicação Social publicado 04/03/2016 18h12, última modificação 19/08/2022 17h14

Entre as coordenadorias ligadas à Diretoria de Pesquisa e Extensão - DIRPEX, do IFSul Câmpus Pelotas, a Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC é responsável por apoiar, incentivar, socializar e ajudar no planejamento, organização e execução de atividades artísticas e culturais propostas por estudantes, servidores e comunidade.

As iniciativas recebem também orientação da COAC quanto ao seu registro institucional, conforme suas características e público ao qual se destina. Sendo:
- Atividades para a comunidade escolar (estudantes e servidores), registrados como Projeto de Ensino;
- Atividades para o público externo (comunidade pelotense e região), registrados como Projeto de Extensão;
- Atividades de pesquisa em arte e cultura, registrados como Projeto de Pesquisa.

O objetivo da COAC é proporcionar aos estudantes, servidores e comunidade, atividades que despertem o senso artístico, crítico e criativo, promovendo ações de integração, humanização, socialização e desenvolvimento da bagagem cultural e intelectual do estudante, importantes na formação integral como cidadão, contribuindo para a sua permanência e êxito na escola, autoestima, coletividade, conhecimento e melhoria de sua relação com a vida e o mundo.

As atividades propostas pela comunidade escolar podem abranger música, teatro, dança, cinema, fotografia, desenho, pintura, quadrinhos, escultura, instalações, performance, literatura e outras mais que possam ser apresentadas por meio de exposições, mostras, oficinas, eventos e demais meios de difusão e socialização.

Assim, para todos interessados em realizar uma ação ou um projeto cultural em nossa escola, os contatos para mais informações são os seguintes:

Coordenador: Wagner Passos
Sala: 315 A (em frente a cantina)
Telefone: 53-21231123
E-mail: pl-coac@ifsul.edu.br
Blog: https://pratadacasaifsulpelotas.blogspot.com/
Instagram: @culturaifsulpelotas