Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Extensão > Incubadora Hélice

Incubadora Hélice

por Comunicação Social publicado 20/05/2021 18h30, última modificação 21/05/2021 15h47

A Hélice - Incubadora Empresarial de Base Tecnológica (IEBT) do câmpus Pelotas - foi criada a partir da Portaria Institucional 05/2021, sendo a primeira incubadora vinculada à Rede de Incubadoras do Instituto Federal Sul-rio-grandense (REINCSUL).

Tem como missão apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas de base tecnológica que estejam alinhadas com as competências das áreas do conhecimento dos cursos do câmpus Pelotas, constituindo, dessa forma, um espaço para promoção do empreendedorismo e da inovação.

O Comitê Gestor da Hélice IEBT é composto pelos servidores Júlio César Mesquita Ruzicki, Érica Pereira Martins, Alexandre de Pauli Bandeira e Alisson Luis Bach Ferreira. A gestão da incubadora está sob responsabilidade da servidora Érica Pereira Martins. Adicionalmente, foi criado um grupo de trabalho responsável pelo apoio à estruturação e implantação da IEBT, formado pelos servidores Diego Rodrigues Pereira, Raquel Paiva Godinho, Mariana Piccoli, Camila Ottonelli Calgaro e Vagner Pinto da Silva.

Durante o primeiro semestre de 2021, a Hélice IEBT está estruturando o seu regimento e plano de negócios, bem como tem a atribuição de construir o primeiro edital de pré-incubação e/ou incubação de empreendimentos, o qual deve ser lançado ainda no ano corrente.

O e-mail para contato com a equipe é pl-helice@ifsul.edu.br.

registrado em: ,