Você está aqui: Página Inicial > Câmpus Pelotas abre processo seletivo para cursos de graduação

Câmpus Pelotas abre processo seletivo para cursos de graduação

PROCESSO SELETIVO

A seleção conta com mais de 100 vagas. Resultado será válido para ingresso nos cursos no primeiro semestre de 2023
publicado: 26/10/2022 10h14, última modificação: 26/10/2022 10h14

Estão abertas, até o dia 18 de novembro, as inscrições do processo seletivo para os cursos de graduação do IFSul – câmpus Pelotas. São mais de 100 vagas ofertadas na seleção, distribuídas entre seis cursos.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 18 de novembro, às 19h, pelo Portal do Candidato. Para se inscrever no processo seletivo para os cursos superiores do IFSul a/o candidata/o deve possuir o ensino médio completo.

Seleção

O processo seletivo para provimento das vagas compreenderá uma prova de redação de caráter eliminatório. A prova será aplicada no dia 11 de dezembro, com início às 9h, e terá duração de duas horas. A/O candidata/o realizará a prova na cidade do câmpus para o qual fez a sua inscrição.

O resultado do processo seletivo será válido para ingresso no primeiro semestre civil de 2023, e a data de início das aulas será estabelecida de acordo com o calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

Sistemas de ingresso

Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência da/o candidata/o: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressas/os de escolas públicas. Dentro das cotas para egressas/os de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais, que devem ser lidos com atenção pelas/os candidatos/as no momento da inscrição.

Com informações da Comunicação Social da Reitoria do IFSul