Você está aqui: Página Inicial > Câmpus Pelotas abre vagas de monitoria para estudantes de cursos técnicos e superiores de graduação

Inscrições vão do dia 7 até o dia 12 de março
publicado: 07/03/2024 13h48, última modificação: 08/03/2024 13h37

O câmpus Pelotas abre seleção nesta quinta-feira (7) para monitores de disciplinas de diversos cursos e áreas. As vagas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio e superiores de graduação. O valor da bolsa é de R$ 350,00 mensais para 12h semanais de monitoria.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de março através dos e-mails das coordenadorias de cursos e áreas. No ato de inscrição, o estudante deve entregar a ficha de inscrição preenchida e o histórico escolar (emitido no sistema acadêmico), assumindo total responsabilidade pelas informações apresentadas. Veja a seguir o edital do processo de seleção de monitores.

>> Clique aqui e acesse o edital com mais informações

A seleção será realizada pela coordenadoria de cada curso/área através da análise do histórico escolar e de entrevista. O cronograma completo do processo de seleção está previsto no edital. Os monitores terão como atribuições: participar de reuniões periódicas com o professor orientador e a Coordenadoria de Apoio Pedagógico (COAP)para avaliação do processo e reorientação da prática; executar atividades de apoio à aprendizagem, em conformidade com o plano de atividades construído com o professor orientador e a coordenação pedagógica; e elaborar o relatório final para apreciação pela coordenação de seu respectivo curso/área e pela própria COAP.

Ao final do trabalho e devidamente cumpridas às atribuições e a carga horária prevista, o monitor será certificado pela Diretoria de Ensino (DIREN).