Você está aqui: Página Inicial > Câmpus Pelotas participa da Feira das Profissões de Canguçu

Câmpus Pelotas participa da Feira das Profissões de Canguçu

DESTAQUE

O câmpus esteve presente no evento promovido pela Prefeitura Municipal de Canguçu, no último dia 14
publicado: 21/07/2022 11h05, última modificação: 21/07/2022 11h05

O câmpus Pelotas participou no dia 14 de julho, da Feira das Profissões de Canguçu, promovida pela Prefeitura Municipal de Canguçu, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura.

O evento, direcionado aos jovens dos 8º e 9° anos do Ensino Fundamental, visou mostrar as diversas possibilidades para seguimento nos estudos no ensino médio. Assim, com o intuito de divulgar a instituição e as diversas opções de cursos oferecidos pelo Câmpus Pelotas do IFSul, a Diretoria de Pesquisa e Extensão participou do evento, sediado no Ginásio Municipal de Canguçu, que contou com a visita de 31 escolas e 723 estudantes.

O responsável pelas ações de extensão do Câmpus, Ricardo Nogueira, observa que contatos externos ajudam a perceber, de forma mais acurada, a percepção do IFSul pela comunidade. Já Julio Cesar Ruzicki, Diretor de Pesquisa e Extensão, destaca que a participação em eventos deste tipo possibilita estreitar laços entre a instituição e a comunidade, difundindo ao público externo tudo que uma instituição próxima de completar 80 anos tem a oferecer.