Você está aqui: Página Inicial > IFSul câmpus Pelotas recebe a exposição de fotografia "Cores de Cuba"

IFSul câmpus Pelotas recebe a exposição de fotografia "Cores de Cuba"

A exposição vai até o dia 07/03 no saguão em frente ao Gabinete da direção
publicado: 28/02/2024 08h34, última modificação: 04/03/2024 08h30

O IFSul câmpus Pelotas está recebendo a exposição "Cores de Cuba", produzida pelo coordenador de atividades culturais Wagner Passos. Do dia 26/02 ao dia 07/03 estarão expostas uma seleção de fotografias registradas em viagem á Cuba, realizada no mês de novembro de 2023.

A exposição apresenta as cidades de Santa Clara, Cayo Santa Maria e Havana, mostrando detalhes da história de Cuba, seus processos de construção política, cultural e suas revoluções. A viagem, foi um convite da Universidade Central "Marta Abreu" de Las Villas, e foi realizada em conjunto com os pesquisadores da FURG, Prof. Carlos RS Machado, Profª Daiani Modernel Xavier e Prof. José Ricardo Caetano Costa, para participação na IV Convención Científica Internacional UCLV.

Wagner Passos é administrador e artista visual, responsável pela Coordenadoria de Atividades Culturais (COAC), vinculada à Diretoria de Pesquisa e Extensão (DIRPEX), e desenvolve pesquisa nas áreas da Educação Ambiental, Artes e Cultura.

Para professores que queiram receber a visita do servidor para conversas com seus alunos sobre a história política e social de Cuba, podem entrar em contato pelo e-mail wagnerpassos@ifsul.edu.br para agendamento.

cartaz