Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Registros Acadêmicos > Abono (justificativa) de Faltas

Abono (justificativa) de Faltas

por Vagner Greque de Almeida publicado 26/09/2023 14h11, última modificação 26/09/2023 14h42
Nesta página é possível verificar as informações necessárias a respeito do abono de faltas

Conforme a nossa Organização Didática, para que seu atestado médico seja válido, você precisa prestar atenção no seguinte: 

1º) o prazo de entrega do atestado é de até dois dias úteis (a contar da data de término do período de seu afastamento), e 

2º) o atestado médico precisa dizer especificamente que você estava impossibilitado(a) de participar das atividades escolares do dia. 

Se seu atestado médico apresentar isso, basta anexá-lo e enviá-lo junto com o seu nome completo, o número de sua matrícula e o nome de seu curso para o e-mail pl-tecnico@ifsul.edu.br (se o seu curso for técnico) ou para pl-superior@ifsul.edu.br (se o seu curso for superior) para solicitar justificativa de faltas. 

Agora, se não apresentar as condições acima, vale lembrar que a Organização Didática permite que o(a) estudante tenha até 25% de faltas da carga horária total sem justificar.

No entanto, se você estiver impossibilitado(a) de fazer atividades físicas e precisar justificar que não pode participar da aula de Educação Física, você deverá apresentar o seu atestado diretamente na Coordenação de Educação Física.

 

registrado em: ,