Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto o período de contribuições para o Plano de Ação 2024

Aberto o período de contribuições para o Plano de Ação 2024

PARTICIPE

Envio de contribuições para o Planejamento 2024 do câmpus Pelotas vão até 31 de outubro, através de um formulário online
publicado: 16/10/2023 09h06, última modificação: 16/10/2023 09h09

Após as celebrações dos 80 anos do câmpus Pelotas, chegou o momento de contribuir com o Planejamento 2024 da escola. As contribuições recebidas serão analisadas pela Comissão de Planejamento do câmpus em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento Institucional e a Coordenadoria de Gestão Estratégica para a elaboração de diagnóstico que irá subsidiar a proposição de ações que serão executadas no ano de 2024. O prazo para envio de contribuições vai até 31 de outubro.

>> PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI

• O que é o Plano de Ação?

O plano de ação faz parte do processo de planejamento e contempla ações propostas anualmente, que consideram as especificidades de cada uma das unidades, necessárias para a implementação do Planejamento Estratégico. Nos planos de ação dos câmpus, as ações são discutidas internamente, com participação da comunidade, a partir dos objetivos estabelecidos, considerando os recursos do câmpus.

Para o ciclo 2024, foi aberto um formulário que receberá as contribuições da comunidade para a construção do plano de ação do seu respectivo câmpus. O processo é similar à construção do PDI e o referido formulário será um instrumento de diagnóstico da Unidade no qual cada servidor/a e cada estudante poderá identificar as potencialidades e os problemas que acredita existirem na sua Unidade.

A partir dessa avaliação e utilizando outros mecanismos (avaliação institucional, propostas da gestão da unidade, etc.), a Comissão de Planejamento da Unidade irá elaborar o Plano de Ação do Câmpus. O modelo de construção do Plano de Ação é uma proposta da DDI e teve aprovação do Comitê de Governança, Riscos e Controles do IFSul.

• Por que é importante que você participe?

A contribuição da comunidade é de extrema importância para garantir um processo de construção do planejamento de forma participativa, dando continuidade ao que já foi desenvolvido no PDI, e para que o câmpus possa alinhar as suas ações às necessidades, expectativas e percepções da comunidade. Importante salientar que não é possível que todas as questões da comunidade sejam solucionadas no Plano de Ação do câmpus, pois os recursos são limitados e as condições de atendimento também. Porém, o câmpus terá conhecimento de das necessidades e poderá articular medidas que busquem contemplar essas demandas ao longo do tempo.