Você está aqui: Página Inicial > Notícias

por Brasil publicado 31/05/2013 15h12, última modificação 15/03/2024 13h41

Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais é a novidade do câmpus Pelotas para 2017

O câmpus Pelotas contará com uma nova pós-graduação stricto sensu a partir do ano que vem. Trata-se do Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais, curso aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com início previsto já para o primeiro semestre letivo de 2017.

por Comunicação Social publicado 13/12/2016 13h42 Notícia

Vestibular de Verão 2017: confira os gabaritos das provas deste domingo (11)

Já estão disponíveis no site os gabaritos das provas aplicadas neste domingo (11), para os cursos técnicos concomitantes, subsequentes e integrados do IFSul. Eventuais recursos quanto às questões das provas poderão ser formalizados pelo candidato após a divulgação do gabarito, mediante abertura de processo no Protocolo do câmpus, até as 17h30min desta segunda-feira, 12 de dezembro.

por Comunicação Social publicado 13/12/2016 14h24 Notícia

NOTA À COMUNIDADE

Comunicamos a toda comunidade acadêmica e administrativa do IFSul, bem como à sociedade em geral, que o Câmpus Pelotas foi desocupado pelos estudantes do movimento denominado OCUPA IFSul - Câmpus Pelotas. A desocupação se deu nesta última noite, de 7 para 8 de dezembro, em cumprimento a decisão judicial proferida pela Justiça Federal, que entendeu que a segunda ocupação foi um descumprimento de ordem judicial. Transcrevemos abaixo parte da sentença proferida.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 10h55 Notícia

Ex-alunos da ETP comemoram cinquentenário de formatura

A partir desta sexta-feira (2), a emoção vai falar mais alto para os formandos da turma de 1966, dos cursos técnicos industriais da saudosa Escola Técnica de Pelotas (ETP). Até sábado (3), o grupo de 30 ex-alunos estará em Pelotas para celebrar os 50 anos do dia que se tornou um divisor de águas na vida destes senhores, hoje setentões e cheios de saudade dos tempos em que começaram, na instituição, a traçar o seu futuro profissional.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 11h01 Notícia

Câmpus Pelotas sedia seminário internacional de Krav Magá

O câmpus Pelotas sediará, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, o 2º Seminário Internacional de Krav Magá. O método israelense de defesa pessoal será abordado em quatro módulos, com três horas de duração cada um, e também na palestra de abertura, pelo mestre Ron Rotem, que veio diretamente de Israel para comandar o evento.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 12h47 Notícia

CTG Carreteiros do Sul: cantora de 25 anos é bicampeã do Enart

O CTG Carreteiros do Sul, do IFSul/câmpus Pelotas, é bicampeão do Encontro de Arte e Tradição (Enart), categoria Intérprete Solista Vocal Feminino. Assim como fez em 2014, Priscila Olave Rodrigues, 25 anos, cantou e encantou o público e o júri especializado e ficou com o primeiro lugar. Na grande final de 2016, Priscila venceu com a música Ressurreição, de Adão Quevedo.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 12h50 Notícia

Inclusão: provas em braile e em Libras marcam o Vestibular de Verão do IFSul

O Vestibular de Verão do IFSul foi ainda mais inclusivo. Além da tradicional prova aplicada no processo seletivo aos cursos técnicos do instituto, o Vestibular de Verão deste ano, que ocorreu nesse domingo (11), contou com provas aplicadas em braile e em Língua Brasileira de Sinais (Libras), contemplando candidatos com deficiências visual e auditiva. As provas inclusivas aconteceram nos câmpus Pelotas, Charqueadas, Gravataí e Sapucaia do Sul.

por Comunicação Social publicado 14/12/2016 13h54 Notícia

NOTA À COMUNIDADE

Comunicamos às comunidades acadêmica e administrativa do IFSul Câmpus Pelotas, bem como à sociedade em geral, que, em Assembleia Geral do SINASEFE, realizada às 14h30min do dia 14 de dezembro de 2016, deliberou-se pelo encerramento do movimento de greve deste Sindicato a partir do dia 19 de dezembro, bem como entrada em “estado de greve” a partir da mesma data.

por Comunicação Social publicado 15/12/2016 14h02 Notícia