Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunas do design de interiores recebem troféu em concurso nacional

Alunas do design de interiores recebem troféu em concurso nacional

TALENTO

Rafaela Turcheti e Marina Lopes Barra conquistaram 2º e 3º lugar, respectivamente, do prêmio Láurea Máxima
publicado: 29/08/2019 14h52, última modificação: 29/08/2019 14h56

Rafaela Turcheti e Marina Lopes Barra, do curso técnico de design de interiores, conquistaram na última quinta-feira (22) os prêmios de 2º e 3º lugar, respectivamente, do concurso nacional Láurea Máxima. O evento foi realizado em São Paulo e os finalistas ganharam, além de troféu, passagem aérea e hospedagem para participarem da premiação.

Promovido pela Associação Brasileira em Design de Interiores (ABD), o Láurea Máxima consiste em um concurso nacional de avaliação dos trabalhos de conclusão de curso de Design de Interiores, sendo direcionado a estudantes que se formam no ano anterior a realização.

Para as alunas finalistas, o sentimento é de dever cumprido. “Senti muito orgulho de ver o meu trabalho chegar tão longe em um evento nacional. Realmente é fantástico ter o reconhecimento de todo o esforço feito durante o projeto” conta Marina, que atualmente está cursando o 2º semestre de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Além do reconhecimento, o concurso desperta grandes expectativas para o futuro. Receber um prêmio como o Láurea Máxima é um importante passo na trajetória profissional e pode encaminhar oportunidades para o futuro. “É uma ótima conquista para início de carreira e do portfólio que venho construindo”, afirma Rafaela. Também estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, ela está cursando o 3º semestre na Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Este é o segundo ano em que o IFSul está sendo representando no concurso. Para os professores, a premiação reforça o equilíbrio entre as disciplinas teóricas vistas ao longo da formação e a prática profissional. Além disso, o momento simboliza a consolidação de um ciclo, que teve início com a criação do curso técnico integrado.

A coordenadora do curso, Ana Cristina Silva, destaca a importância do prêmio na carreira profissional do designer de interiores, área que até pouco tempo não contava com formação específica. “Esperamos que essas premiações despertem oportunidades no mercado de trabalho para nossos alunos”, destaca.

Os projetos

O trabalho de Rafaela, 20, foi projetado para uma papelaria, na qual são comercializados livros, papeis específicos para origami e materiais escolares. De acordo com a estudante, o design proposto busca aproveitar da melhor maneira possível os espaços do ambiente, aliando praticidade, funcionalidade e estética. Ao apresentar um novo perfil de atendimento e de apresentação dos produtos, a loja mostra a preocupação em inovar para prestar serviços personalizados, conquistando a fidelidade e assegurando o crescimento dos negócios.

Já o projeto de Marina Barra, 19, foi produzido para uma loja de artigos com design retro, que oferece opções de presentes, objetos e mobiliários criativos e diferenciados. O layout escolhido busca criar uma atmosfera alegre, lúdica e até mesmo histórica. Utilizando elementos ligados à sustentabilidade e ao design universal, a estudante buscou destacar o mobiliário e ambientação, visando maior conforto para o cliente.