Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do câmpus Pelotas recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Biologia

DESTAQUE

Diogo Marth, estudante do curso técnico em química, teve maior destaque de honraria na competição
publicado: 24/08/2022 15h53, última modificação: 26/08/2022 09h29

O estudante do 5º semestre do curso técnico de Química do câmpus Pelotas, Diogo Marth, recebeu a medalha de ouro na XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia. Com o auxílio da professora Cintia Müller Leal e do corpo docente de biologia do câmpus, Diego conquistou a honraria de maior destaque da competição.

Em 2021, o aluno pediu ajuda da professora para realizar sua inscrição para a participação da olimpíada, na qual chegou até a terceira fase do processo. No ano de 2022, Diogo decidiu participar novamente, conquistando o primeiro lugar.

A professora Cintia comemorou o excelente resultado na Olimpíada e elogiou o interesse e a vontade de aprender de Diogo.

“Adoro o jeito ‘buscador’ do Diogo, ele é um estudante que está sempre garimpando interesses e correndo atrás das coisas para atender sua fome de conhecimento! Somos felizes como professores por ajudá-lo a encontrar caminhos dentro do conhecimento científico!”.

A principal motivação de Diogo para se inscrever foi o interesse por ciência, já havia participado de outras olimpíadas em outras áreas do conhecimento. Apesar de não ter ganho a edição de 2021, ele a considera importante, pois a experiência lhe ajudou a conquistar o prêmio máximo em 2022.

"Além da medalha, participei de um treinamento intensivo de biologia, o qual expandiu bastante meus horizontes e minha relação com a matéria. Sou muito grato pelo caminho que me levou a essa conquista e espero continuar!"

Olimpíada Brasileira de Biologia

Promovida pelo Instituto Butantan, a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) está em sua XVIII edição, e esse ano tem o tema “Desafios e possibilidades na erradicação de doenças negligenciadas”. O objetivo da competição é promover o conhecimento nas áreas da ciência e biologia entre os alunos de ensino médio.