Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos da eletrônica participarão de Escola de Verão para jovens físicos

Alunos da eletrônica participarão de Escola de Verão para jovens físicos

DESEMPENHO

Bruno Gevehr Fernandes e Diogo Marth estão entre os 36 estudantes selecionados de todo o país. As atividades serão realizadas de 17 a 23 de janeiro, de forma virtual
publicado: 12/01/2021 17h06, última modificação: 12/01/2021 17h06

Os alunos Bruno Gevehr Fernandes e Diogo Marth, do curso técnico em eletrônica do câmpus Pelotas, estão entre os 36 estudantes do ensino médio, de todo o país, selecionados para a edição 2021 da Escola de Verão para jovens físicos, promovida pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) em parceria com a Universidade do Porto, de Portugal. As atividades ocorrerão entre os dias 17 e 23 de janeiro, virtualmente, por meio da plataforma Zoom.

Em 2020, Bruno e Diogo conquistaram medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Agora, confirmados na Escola de Verão deste ano, eles terão a oportunidade de participar de uma imersão em ciência, que contemplará minicurso sobre introdução à relatividade, palestras e mesas-redondas sobre temas atuais em física e carreira científica e desenvolvimento de projetos de pesquisa criados e supervisionados por estudantes de pós-graduação.

“Para nós, da Cinat/Física, é motivo de orgulho ter alunos que se interessam em estudar a Física de forma aprofundada, possibilitando apresentar aos estudantes as oportunidades profissionais da área”, destaca o professor Luciano Pereira Luduvico, coordenador da Cinat/Física do câmpus Pelotas.

Além dos dois selecionados, informa Luduvico,  o câmpus conta também com outros sete estudantes inscritos na Escola de Verão do ICTP-SAIFR, centro de pesquisa sediado no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp) e que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

* Com informações das assessorias de imprensa do ICTP-SAIFR e da Fapesp.