Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos da engenharia e técnico em química irão participar de palestra online

Alunos da engenharia e técnico em química irão participar de palestra online

AGENDE-SE

A conversa, realizada por Graziela Cislaghi, será no dia 23 de março, às 20h no Google Meet
publicado: 22/03/2023 08h18, última modificação: 22/03/2023 11h50

Na próxima quinta-feira (23), será ministrada uma palestra de forma remota com a participação das turmas de química e engenharia química. A palestra desta quinta está intitulada de "Gerenciamento de Projetos na Indústria Petroquímica: Principais Desafios e Lições Aprendidas" e será ministrada por Graziela Cislaghi, gerente de projetos da empresa Braskem. A conversa ocorrerá ás 20h com duração prevista de 45 minutos através da plataforma do Google Meet.

Anteriormente, esses alunos haviam participado de outros encontros, como o com a professora Dra. Priscila Nesello, que apresentou o “Projeto troca de software de gestão para grupo de empresas da Serra Gaúcha” no dia 16 de março no campus Anglo, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A palestra ocorreu em uma ação conjunta ao curso de Processos Gerenciais e Engenharia Química na disciplina de Gestão de Projetos da UFPel e a disciplina de projetos na indústria química do curso de engenharia química do IFSul.

No desenvolvimento da disciplina, usa-se a metodologia baseada no desenvolvimento de projetos. O professor Diego Gil conta que:

"Acredito que a única forma de permitirmos preparar adequadamente os nossos discentes para enfrentar as realidades profissionais, está em proporcionar uma experiência real de implementação e gerenciamento de projetos. Neste ano o desafio está no desenvolvimento de um projeto para a implantação de uma Fábrica de Produção de Cachaça na qual os discentes desenvolverão o projeto de todos os equipamentos e instalações associada com a análise de viabilidade econômica do Projeto."