Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do câmpus Pelotas são destaque na Olimpíada de Química do RS

Alunos do câmpus Pelotas são destaque na Olimpíada de Química do RS

MÉRITO

Diogo Marth (TRO), Estefani Crispa Pereira (QUI), Mariana Lacerda Correa (QUI) e Theo Roscoff (QUI) receberam menção honrosa no evento que contou com quase 1,5 mil inscritos de todo o estado
publicado: 12/12/2019 18h39, última modificação: 12/12/2019 18h39

A 28ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul terminou bem para quatro alunos de cursos técnicos do câmpus Pelotas. Diogo Marth (eletrônica), Estefani Crispa Pereira (química), Mariana Lacerda Correa (química) e Theo Roscoff (química) se classificaram entre os 20 melhores de suas modalidades e levaram para casa menção honrosa concedida pela organização do evento, que este ano contou com a participação de 1466 estudantes, envolvendo 64 escolas de 36 municípios do RS.

A cerimônia de premiação ocorre nesta sexta-feira (13), às 15h, no auditório do Conselho Regional de Química (5ª Região), em Porto Alegre (RS). O quarteto premiado do câmpus Pelotas passa a integrar agora a equipe gaúcha na Olimpíada Brasileira de Química de 2020.

Maior unidade de ensino do IFSul, o câmpus Pelotas é um dos 19 polos de realização do evento no Rio Grande do Sul. A divulgação da olimpíada na região, organização das inscrições, preparo dos alunos da institução e aplicação das provas estão sob a responsabilidade dos professores da Coordenadoria de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias/Química do câmpus Pelotas.

Saiba mais

A Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul é uma competição anual voltada para estudantes talentosos em química, de instituições de ensino básico. Ela é administrada pela Seção Regional do Rio Grande do Sul da Associação Brasileira de Química (ABQRS) e pelo Instituto de Química da Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS).

É um programa destinado a estudantes com interesse em química, com foco na criatividade para resolver problemas. Estimula o intercâmbio entre professores, estudantes, pesquisadores e curiosos da área, que promovem uma troca de experiências de forma holística e, com isso, despertam o interesse nos jovens para formação na área.

Ao estimular o estudo e o ensino de química, a Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul contribui para a construção de um modelo de sociedade cujos princípios estão para além dos métodos e técnicas, pois busca caminhos para agregar qualidade de vida com responsabilidade social e ambiental, além de implementar a inovação tecnológica e a consciência científica, no vínculo da teoria com a prática.