Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Após nova alteração, debates para direção-geral ocorrerão nesta segunda (5)

Após nova alteração, debates para direção-geral ocorrerão nesta segunda (5)

ATENÇÃO!

Em acordo com candidatos, COE Local confirma as transmissões para as 9h, 15h e 21h, pelo canal do câmpus Pelotas no YouTube
publicado: 01/04/2021 01h11, última modificação: 05/04/2021 22h42

Os três debates previstos entre os concorrentes ao cargo de diretor-geral do câmpus Pelotas já têm nova data. Após acordo firmado com os candidatos Carlos Jesus Anghinoni Corrêa e Ricardo Rios Villas Boas, a Comissão Eleitoral (COE) Local realizará a transmissão ao vivo dos eventos nesta segunda-feira (5), nos três turnos: 9h, 15h e 21h.

>>> DEBATE DO TURNO DA MANHÃ (VÍDEO 1 E VÍDEO 2)

>>> DEBATE DO TURNO DA TARDE

>>> DEBATE DO TURNO DA NOITE

As transmissões serão feitas pelo canal do câmpus Pelotas no YouTube. Já o debate para o cargo de reitor do IFSul, entre os candidatos Daniela da Rosa Curcio e Flávio Luis Barbosa Nunes, voltado para a comunidade do câmpus Pelotas, também ocorrerá na segunda (5), só que às 19h e com transmissão pelo canal IFSul Transmissões, da Reitoria.

>>> ASSISTA AO DEBATE PARA REITOR

Mesmo ocorrendo de forma online, os debates devem ser realizados nos três turnos, conforme prevê o regulamento das Eleições 2021 no IFSul, no parágrafo 6 do artigo 30. O objetivo é garantir que todos os estudantes tenham direito de participar em seu turno de aula. A COE Local ressalta que “a participação no processo eleitoral é também uma atitude educativa e de exercício da cidadania”.

Votação

A votação em primeiro turno, em formato virtual por conta da pandemia, começa na terça-feira (6) e termina às 16h de quarta (7), quando imediatamente começará a apuração dos votos. No caso de unidades que tenham segundo turno, a campanha acontece entre os dias 14 e 21 de abril, e a eleição começa no dia 22 de abril, terminando às 16h do dia 23 de abril. Finalizadas as etapas do processo eleitoral, o prazo limite para homologação do pleito pelo Conselho Superior (Consup) foi definido para o dia 6 de maio. Confira o cronograma completo.

Quem pode votar?

Estão aptos a votar servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFSul, regidos pelo Regime Jurídico Único (RJU), e estudantes regularmente matriculados no Instituto. Cada eleitor terá direito a apenas um voto. Quem pertencer a mais de um segmento votará naquele com menor número de eleitores. Em caso de estudantes com mais de uma matrícula, será considerada a mais recente e ativa.

Como e onde votar?

Nos dias da votação, acesse ao link direto na página do IFSul. O sistema de votação será o Helios Voting. Para entender melhor as etapas da votação, clique aqui e assista ao vídeo de orientação.

ATENÇÃO!

1) Todos os eleitores devem conferir sua inscrição na lista de votantes, no site http://www.ifsul.edu.br/votantes, e caso seja necessário, poderão pedir inclusão de seu nome na listagem através do link presente na página http://www.ifsul.edu.br/eleicoes-2021. O prazo para solicitar a inclusão encerra-se às 23h59min de domingo (4).

2) Para votar é preciso que todos os servidores e estudantes tenham seu login e senha ativos no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Caso não consigam, devem entrar em contato com a COE Local pelo e-mail coepelotas2021@pelotas.ifsul.edu.br até às 18h de sexta-feira (2).

3) Para ativar sua conta no Suap, siga os passos descritos abaixo:

registrado em: , ,