Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arena da Filosofia testará conhecimentos de estudantes

Arena da Filosofia testará conhecimentos de estudantes

Jogo de perguntas e respostas será realizado nesta quinta-feira (10)
publicado: 08/08/2017 15h51, última modificação: 08/08/2017 15h51

Quem já teve aula de filosofia com o professor Matheus Genske está acostumado com as competições que ocorrem a cada bimestre. Trata-se da Arena da Filosofia, um jogo de perguntas e respostas semelhante ao programa “Passa ou Repassa”, exibido durante anos no SBT; porém, inteiramente baseado no conteúdo estudado em sala de aula.

A competição, que há dois anos faz parte do plano de aula do professor, neste início de semestre, ganhará um palco maior: o auditório principal do câmpus Pelotas. O evento será realizado nesta quinta-feira (10), das 17h às 18h30min.

De cosplay de Darth Vader, aliando o estudo da filosofia com a sabedoria Jedi, Genske comandará a disputa entre os times da Química, Eletrotécnica, Eletrônica e Edificações. A turma que vencer o jogo receberá um troféu, medalhas e um bauru aberto. Já o segundo colocado ganhará uma pizza.

Além das premiações para as turmas, a programação contará ainda com sorteio de livros e muita música.

“O objetivo é fazer um feedback do que a gente aprendeu de uma forma dinâmica, o que consequentemente acaba motivando os alunos a estudarem a filosofia”,  destaca o idealizador do evento, que confirmou a transmissão ao vivo da Arena da Filosofia, através do Facebook.

registrado em: ,