Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Artista Zé Darci realiza exposição no IFSul Câmpus Pelotas

Artista Zé Darci realiza exposição no IFSul Câmpus Pelotas

A exposição "As Cores do Sul" estará no saguão do câmpus de 04 a 15 de setembro
publicado: 30/08/2023 16h37, última modificação: 30/08/2023 16h37

Iniciando as comemorações de seu aniversário de 80 anos, o IFSul Câmpus Pelotas tem orgulho de receber a obra de um dos principais artistas plásticos do Sul do Brasil. Zé Darci, nascido em Arroio Grande, é considerado um dos pintores de maior destaque na região, tanto pela sua técnica, quanto pela temática de suas obras.

Seu trabalho conversa com estilos muito próximos das obras dos principais artistas do Impressionismo e do Surrealismo, trazendo o cotidiano, a história e a cultura negra como forma de expressão e representação pictórica, muito significativa para todos.

Reconhecido também como "Griot", utiliza suas telas para contar as histórias e acontecimentos, as quais poderão ser apresentadas também para os estudantes de nossa escola. Professores que queiram receber o artista Zé Darci em suas aulas podem entrar em contato com a Coordenadoria de Atividades Culturais (COAC), pelo e-mail pl-coac@ifsul.edu.br ou pelo ramal 1123, para agendar as visitas para os dias 05 e 06 de Setembro.

Intitulada "As Cores do Sul", a exposição de Zé Darci estará no saguão do IFSul Câmpus Pelotas de 04 a 15 de Setembro, assim como as reproduções de seus trabalhos, que estarão disponíveis para aquisição pela comunidade escolar.

Uma iniciativa da Coordenadoria de Atividades Culturais - COAC, vinculada a Diretoria de Pesquisa e Extensão - DIRPEX, dentro da proposta de educação estético-ambiental, com objetivo de promover a integração da comunidade escolar do IFSul Câmpus Pelotas e artistas da nossa região, registrada como Projeto de Ensino sob o número PJE2023170.